terça-feira, 11 de setembro de 2007

O Acorde da Ferramenta Cansada

Hoje acordo sem força no braço
direito.
E fraco assim mal seguro
E fraco assim mal defendo
aquilo que devo manter.
Mas ainda assim eu me gabo
e ainda assim minto ao mundo
e ao mundo insinuo poder.

Amanheço também com o dom
da verdade
Que guardo na ponta da língua
Que guardo na ponta da espada
- verdades que querem sair.
Tão cheias de necessidades
as guardo pois são derrotadas
por quem não as sabe ouvir.

E acordo com o corpo doído,
doente.
Voz muda, garganta ardida
Voz muda, orgulho ferido
e o choro cobrindo a visão.
Pois hei de erguer todo dia
a voz rouca, o braço moído
e o corpo, que Deus tem por mão.

Zé Eduardo Martin Roquetti


.

2 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente eu o compreendo, meu amigo...

mas é ânimo agora... e prepare-se pra encarar não só essa como outras fases... pois a vida é assim...

ontem acordei sem meu coração...
hoje o tenho cheio de satisfação pelas pessoas maravilhosas que têm aparecido na minha vida... que não teria a mesma graça sem vocês...

endo d "psicóloga" de muita gente! x)

well... vc sabe q t amo =D

=****************

Anônimo disse...

eu todo dia acordo esperando por algo que nunca chega...