sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tempestade em Copo d'Água

Um Com o Mundo (finalizado)
Parte 1 - Um Com o Mundo, Ar da Vida
Parte 2 - Um Com o Mundo, O que Lava a Alma
Parte 3 - Um Com o Mundo, O que Unge e Unifica


Eis o fim do Conto.
E já agora o vejo suscetível a uma edição... Mas só a farei quando tiver mais tempo.

No mais, o dia está nublado. As pessoas confundem intenções, e aí não dá nada certo. E aí o EGO fala mais alto; e quando isso acontece, esqueça qualquer tipo de justiça e direitos. Você não tem direitos perante um poder egoísta maior que você; você não tem direitos perante uma mente antiga, antiquada e antagônica; egoísta, egocêntrica, egocrática.
Se eu erro (irresponsavelmente, eu sei) por não perceber as consequências antes de agir, alego que erram contra mim ao não compreender meu erro e ao abusar da severidade.
Alego também que os erros são os mesmos. Iguais. Idênticos. Mas a Sabedoria para evitá-los está longe de se equiparar; e o que aconteceu hoje faz com que eu questione qual o lado que a tem menos.

Eu luto. Juro que dou o meu melhor pra não ser hipócrita.
E a luta toma o aspecto do Mistério, e também do Conhecimento: quanto mais você descobre, mais tem a descobrir. Quanto mais você avança, melhor percebe o quão longo é o caminho, que aumenta proporcionalmente ao curso percorrido.
E quanto mais você luta, maior é a hipocrisia. E como na busca pelos Mistérios; e como na busca por Conhecimento - receio que não haja um fim para essa luta.

E jamais antes um verso, que eu mesmo escrevi em um Soneto, fez tanto sentido para mim:
"Branco Sagrado é a hipocrisia".
Jamais.

Atenho-me a essas curtas e subjetivas explicações.
Desculpem pela falta de detalhes.
Eu aprendi hoje que, tal qual objetiva o começo do conto Um Com o Mundo, as pessoas realmente complicam as coisas.

E isso hoje me encheu de asco.
E isso hoje me encheu o saco.

E depois de brincar com anagramas, vou brincar de ser adulto e levar uma conversa séria com quem deveria entender das coisas. E não, não estou falando de Deus.

Grandes abraços, e até quando for possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

A hipocrisia é algo que infelizmente temos que saber lidar no cotidiano. Desde os incômodos "bom-dia" para vizinhos escrotos, desde a pessoas que você sabe que na frente são uma maravilha, e por trás têm uma navalha no lugar da língua. E ter de conviver com isso é um saco.

De resto, gostei do seu conto, você escreve realmente bem ;D